Doação de ração está garantida - Concurso Cachorro do Ano 2011 Gazeta do Povo


24

Mesmo sem atingir a meta de 2 milhões de votos – foram quase 1,2 milhão –, o Caderno Animal, em parceria com o Pet Shop Rei dos Animais, assume seu compromisso com a causa dos animais e irá doar as duas toneladas de ração para as seis ONGs (organizações não governamentais) cadastradas.

É o segundo ano que o concurso entrega a ração. Em 2010, a meta (também de 2 milhões) foi alcançada e três instituições receberam uma tonelada.

Neste ano, o internauta teve a opção de votar em quem gostaria que recebesse a ração: ao todo as ONGs receberam 67 mil votos. Apenas três dividiriam a ração, mas como o concurso não chegou ao mínimo de votos estabelecido, a ração será dividida entre as instituições, para que nenhuma seja prejudicada.

As ONGs beneficiadas são legalmente constituídas e se inscreveram previamente no concurso. Cada uma receberá em torno de 200 quilos de ração.

Para que as ONGs recebessem a ajuda de alimento para os pets, houve grande sensibilização com a causa e, além dos donos dos cães inscritos, muita gente deu seu voto solidário. Apesar da simpatia por um ou outro cãozinho, a preocupação e mobilização maior foi para atingir a meta e ajudar os bichinhos necessitados. Um internauta criou um evento no Facebook para que todos conhecessem o concurso. Mais de 100 mil pessoas foram convidadas e quase 20 mil participaram. Em outras redes sociais, as pessoas abraçaram a causa e divulgavam a página do Cachorro do Ano.

As manifestações começaram com a campanha e se tornaram uma causa maior. Na internet, muitos se mobilizaram para colaborar com instituições que cuidam de animais em situação de risco.

link GAZETA DO POVO:
http://www.gazetadopovo.com.br/animal/conteudo.phtml?tl=1&id=1155044&tit=Doacao-de-racao-esta-garantida

ONG SOS AMIGO BICHO em primeiro lugar com 21.819 votos  

 

24 Response to "Doação de ração está garantida - Concurso Cachorro do Ano 2011 Gazeta do Povo"

  1. Anônimo says:

    PRECISO DE DOAÇÃO DE RAÇÃO PARA OS MEUS 4 CÃES. ESTOU SEM TRABALHO E PRECISO CONTINUAR CUIDANDO DOS MEUS AMIGOS.
    ME AJUDEM POR FAVOR.
    GRATA.
    SUELI.
    FONE: 7170-0520
    sueligomesdosreis@hotmail.com

    Anônimo says:

    TENHO 7 CÃES E 13 GATOS, PRECISO DE AJUDA PARA PODER DAR O ALIMENTO PARA OS MEUS AMORES.oBRIGADA!
    lILIAN
    035)9836-5453
    lilinhabarbosaduarte@msn.com

    Anônimo says:

    Tenho 58 cachorros, eles comem por dia quase 60 ks de ração,já estou ficando desesperada.Preciso de ajuda, e muita ração!
    Karina
    035)9837-0292

    Anônimo says:

    por favor preciso de ajuda para alimentar meus cães.tenho sete e um gato.eles assim como eu vieram da região serrana atingida pela catastrofe de janeiro.por favor quem puder ajudar o meu email e rachra @r7.com.obrigada

    Anônimo says:

    Queira me desculpar parece até brincadeira mais não é, pedi para minha irmã ver sobre uma ong que ajuda animais. E ela os encontrou sendo que ela disse que tenho 28 gatos não. na verdade tenho 19 gatos. fora alguns da rua que aparecem para comer. e seis cachorros inclusive um doentinho que está paralítico com os quartos arriado. Mais estou cuidando dele. Mais os probrezinhos estão precisando ser tosados mais estou com muitas dificuldades pois estou pagando veterinário e ainda não conseguir pagar este mês. Estou desempregada e estou precisando de ajuda com a ração. Para mim se me ajudar com a ração já fica bom demais. Por favor me ajude. meu tel é 21 2223.4473 Shirley

    Anônimo says:

    preciso de raçao para os meus caes,tenho 8 vivo sozinho ja faz 20 anos e os caes sao a minha companhia e os meus melhores amigos.agora nao tenho trabalho e e-me difiçil alimentalos se me puderem ajudar nesta faze em que me esta a ser difiçil alimentalos eu agradeçia muito custa-me ver os animais com fome. sou o luis marques da mexilhoeira grande,portimao,961912488.

    Anônimo says:

    boa noite! meu nome é anedina e tenho 54 anos,moro no bairro borba gato,sabra,minas gerais,tenho onze cachorros,cujo os nomes são:(obs:não riam) matraca,lobinha,branquela,preta,estalone,lessi,rambo,perigo,piaui,lilica,tição.quando saio de casa e passo mais de cinco horas,eles brigam por sentir minha falta.no ultimo mes perdi 3 cachorros,a malhada a piauense eo paraná.nomes carinhosos que coloquei para eles.amo todos eles,mas sofri um acidente,quebrei meu braço direito,e não tenho condições de dar aos meus meninos a assistencia que eu dava.recebo um salario minimo mas eles consomem mais de oito sacos de ração por mes,eles vivem em situação precária.por isso estou pedindo ajuda,pois não quero perde-los nem deixa-los na situação que estão.a minha felicidade é ouvi cada latido deles,gostari muito da ajuda de vcs,pode ser com uma simples ajuda sequer,meu telefone é 95920769.conto com sua ajuda,obrigado.

    Anônimo says:

    Boa Tarde! Meu nome é Amanda, moro em São José do Rio Preto-SP, tenho uma labrador de um aninho chamada Kiara, e cerca de um mês e meio atras foi deixado em minha porta uma cadelinha e ela estava grávida, fiquei com muita dó, não tive coragem de deixa-la na rua eu então a dei abrigo, ela deu a luz a 8 lindos filhotinhos, 5 fêmeas e 3 machos. Até o presente momento consegui manter a alimentação de todos só que tem ficado cada vez mais complicado alimentar todos, já nasceram os dentinhos dos filhotes e a cadelinha não quer amamentar mais, sendo assim eles também estão comendo ração. Gostaria de saber se consigo alguma ajuda para alimentá-los e também se tem como fazerem uma divulgação para me ajudar a doá-los. Agradeço desde já. Aguardo um retorno. Atenciosamente Amanda.

    Anônimo says:

    Desculpe é a Amanda do comentário acima não deixei o contato. Aguardo resposta por e-mail ok, mandy_gatynha@hotmail.com. Grata.

    Anônimo says:

    Desculpe é a Amanda do comentário acima, esqueci de deixar o contato. Aguardo resposta por e-mail ok, mandy_gatynha@hotmail.com. Grata.

    Anônimo says:

    ola pessoal no final de 2011 peguei uma cadela que estava prenha de rua pois os usuarios de drogas estavam lhe dando pauladas, pois ela deu sete filhotes,um consegui doar os outros estao comigo e o meu gasto e de 5 sacos de 25 kilos de raçao por mes sem contar outros dois q ja tinha no total sendo agora 9 cachorros pois nao pretendo doar mais nenhum ,pois tenho um belo espaço para eles mas estou passando apertado agora com a compra de raçao se alguem puder me ajudar em especie q seria a raçao estou dando aquela raçao heroi de 25 kilos, meu nome é alessandro moro em taboao da serra, avenida sao paulo 303 bairro intercap meu telegone e 011 9690 - 0669 falar com minha esposa camila me ajudem a ajudar esses cachorros pois sao 7 fora da rua e da violencia dessas pessoas sem alma q maltratam os animais pois nossos governantes nao estao nem ai com a situaçao pois nao da voto, se alguem quiser vir vizita -los estarei de portas abertas obrigado...... tenho a fotos deles no meu facebook alessandro zaniquelli

    Anônimo says:

    Olá , tenho 8 cachorros e 45 gatos , tudo de rua , nunca tive problemas para cuidar deles , mas fiquei sem emprego e até arrumar outro precisava muito de ajuda com ração. To me virando , mas ta muito dificil.
    Desde já agradeço!
    Meu cel : (21)92012297

    Anônimo says:

    Olá tenho 4 cachorros e 3 gatos, meu pai não gosta muito de comprar comida pra eles e como eu não trabalho tenho que juntar dinheiro para comprar a comida deles. Nem todos os animais são meus, uns são das minhas irmãs que só pensam em gastar dinheiro em passeio, academia, festas e nunca pensam na barriga dos animais! Eu sozinha não consigo alimentar todos os meu bichos se alguém podece mim ajudar fazendo uma doação seria maravilhoso! Alguém que seja muito rico que tenha muito dinheiro sobrando mim ajude, que Deus vai te dar em dobro!
    Obs: Não quero o dinheiro, quero os sacos de ração! Obg
    1 cachorro adulto, 3 filhotes e 3 gatos adultos.
    email: carolina.miranda13@hotmail.com
    tel: 75 91804560 ou 7582326782
    Cidade: itaberaba - Ba
    Rua: Francisco Gil nº 33

    Anônimo says:

    olá tenho 7 cachorros e dois gatos, não estou conseguindo comprar ração todo mês para eles pois fica muito caro na verdade ainda tenho que comprar remédios contra pulga , vitaminas, vacinas e tudo que eles precisarem. gostaris que se alguém pudesse me ajudar pois não gostaria de ter que me desfazer deles.pois só meu marido quem trabalha. ainda me esqueci de dizer que uma das cachorras ficou cega pois o gato furou o olho dela por isso tenho que compra colírio para limpar todos os dias o olho dela.obs: não quero dinheiro quero só a ração.

    Anônimo says:

    me esqueci de deixar meu tel para contato (24)98193657

    Anônimo says:

    OLÁ BOA TARDE TENHO 4 CACHORRO 3 SENDO PIT BULL E 1 SENDO POODLE ESTOU PASSANDO POR UMA SITUAÇAO FINANCEIRA E PRECISO DE AJUDA COM DOAÇOES DE RAÇAO POIS ESTOU DESEMPREGADA E NAO TENHO COMO ALIMENTAR MEUS BICHINHOS TEM DIA QUE ELES FICA COM FOME PORQUE NAO TENHO O QUE DAR PARA ELES.QUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO DESDE JÁ MUITO OBRIGADA


    TEL PARA CONTATO:(13)3307-0081. (13)9724-5570. (13)8820-6692.

    Anônimo says:

    Olá. Meu nome é Karina e por morar em uma chácara as pessoas soltam os animais e meu coração fica muito triste, chego a ficar sem dormir se vejo o animalzinho na porta da minha casa. então acolho todos. Com isso, hoje tenho 15 gatos entre adultos e filhotes, alguns castrados e três cachorros. Já cheguei a ter 20 cachorros em casa. Minha família é composta por 4 crianças sendo uma filha legítima e 3 crianças que sofriam maus tratos e também as acolhi. Não encontro ajuda para manter meus animaizinhos e isso me deixa muito triste. no momento choro só de pensar. Meu marido sempre compra ração e pego comida (restos) em uma escola para AJUDAR a mantê-los alimentados, por isso aqui estou fazendo um pedido.Quem ou alguma ONG que puder me ajudar com ração e remédios para verme todos nós agradeçeremos muito e eternamente...POR FAVOR! PRECISO DE AJUDA URGENTE. OBRIGADA ! MEU CEL É 92045789 OU 91917879(MARIDO)

    Anônimo says:

    Bom Dia , meu nome é Salete moro em Taboão da Serra , tenho 4 cachorros , to desempregada , estou divorciada , tenho 3 filhos menores , moro de aluguel , tenho muitas dividas para pagar , faço uns bicos , mais não to com um dinheiro suficiente para poder pagar uma ração para meus cachorros , não quero me desfazer deles , pois o amo muito , mais não estou em uma condição suficiente para comprar uma ração para eles comer , enquanto não tenho dinheiro para comprar dou pão e restos de comida , pois quem puder me ajudar me ligue por favor Telefone : 9-62632303 , ou se sober algum local para doação me avise , por favor ..

    QUEM ME DARÁ , DEUS DARÁ EM DOBRO ...

    Anônimo says:

    Eu me chamo Rogerio e tenho 5 cachorro eu estou precisando de ração para meus cachorros eu não tenho condições de comprar se al quem pudesse me ajudar Deus de dara em dobro meu número é 18 998202942 me ajuda ����

    Anônimo says:

    Boa noite meu nome é Rogerio eu estou precisando de doação de ração para meus 5 cachorros é que eu estou desempregado não tenho condições de comprar ração por favor me ajuda que Deus te dará em dobro meu número é 18 998202942 só que eu não tenho carro muito obrigado

    Anônimo says:

    Preciso de ajuda, minha mae e eu estamos desempregadas, apenas meu pai trabalha. Tenho 24 gatos e 8 cachorros. É mt gasto, principalmente com a ração dos gatos, na qual optamos por dar as sem corante(ja que perdemos 3 gatos por ter problema urinario,) se pelo menos para os gatos, que sao em maior numero, se receberem um pacote de racao ja ajudaria muito. Cel: 964575633 (tim) * Nao tenho telefone fixo

    Mônica says:

    Boa tarde meu nome é Mônica e estou desempregada faz um ano e gente to precisando muito de ajuda tenho 3cachorros e 10 gatos que são meus tirando outros 3 que apareceram no telhado estou desesperada caso saibam se tem alguma ong que eu tenha como conseguir ajuda pra ração ou caso queiram ajudar com a ração e areia ou se eu tiver que fazer troca de serviços para conseguir a ração por favor entrem em contato 11 987166311 ou 982541613 desde ja agradeço.

    Unknown says:

    Oi eu chamo Lucinha estou com 8 cachorros meu marido está desempregado preciso de ajuda com racao ou gente que adote e cuide bem delas deles por favor meu nunúme e 0 31 97053249 tenho muito porque peguei da rua ganhei amo muito os animais sem nenhuma condição financeira

    Unknown says:

    Preciso urgente de doação de ração p minhas lindas 5 filhas de 4 patas que peguei a abandonadas ,pois devido a pándemia estou trabalhando só duas vezes por semana ,e não estou conseguindo comprar ração p elas , peço por favor me ajudem com urgência gasto 30 quilos por mês ,meu whatsapp e 41998027251 Meu nome e Josiane,muito obrigado

Postar um comentário