Coluna 17 - Jornal Hoje Centro Sul


0

Ciclo da Pulga

 Com a chegada do calor, aparecem as companheiras indesejáveis dos cães e gatos; as pulgas. Para combatê-las com eficiência é necessário entender seu ciclo.

            Cada pulga adulta deposita 20 a 50 ovos por dia no pêlo do animal. Estes ovos logo caem no ambiente e transformam-se em larvas. Para fugir da luz, as larvas escondem-se nos cantos, frestas e regiões mais profundas de carpetes, tapetes e sofás. Quando maduras, as larvas transformam-se em pupas, estas são revestidas por um casulo, por isso podem resistir por mais de 6 meses no ambiente, esperando por condições ideais de temperatura para eclodirem. Encontrando tais condições, ou seja, calor e umidade, as pulgas em fim transformam-se em pulgas adultas, a única forma que nós enxergamos.

            Na intenção de eliminar as pulgas, muitas vezes o proprietário julga ser suficiente catar o animal ou banhá-lo com produtos anti-pulgas, mas não é o suficiente. É necessário a utilização de produtos de longa duração , que tenham ação sob as formas imaturas presentes no ambiente.

            Para maiores esclarecimentos informe-se com um médico veterinário.

 

Cão & Cia

Veterinária

0 Response to "Coluna 17 - Jornal Hoje Centro Sul"

Postar um comentário