Ciclo da Pulga
Com a chegada do calor, aparecem as companheiras indesejáveis dos cães e gatos; as pulgas. Para combatê-las com eficiência é necessário entender seu ciclo.
Cada pulga adulta deposita 20 a 50 ovos por dia no pêlo do animal. Estes ovos logo caem no ambiente e transformam-se em larvas. Para fugir da luz, as larvas escondem-se nos cantos, frestas e regiões mais profundas de carpetes, tapetes e sofás. Quando maduras, as larvas transformam-se em pupas, estas são revestidas por um casulo, por isso podem resistir por mais de 6 meses no ambiente, esperando por condições ideais de temperatura para eclodirem. Encontrando tais condições, ou seja, calor e umidade, as pulgas em fim transformam-se em pulgas adultas, a única forma que nós enxergamos.
Na intenção de eliminar as pulgas, muitas vezes o proprietário julga ser suficiente catar o animal ou banhá-lo com produtos anti-pulgas, mas não é o suficiente. É necessário a utilização de produtos de longa duração , que tenham ação sob as formas imaturas presentes no ambiente.
Para maiores esclarecimentos informe-se com um médico veterinário.
Cão & Cia
Veterinária
0 Response to "Coluna 17 - Jornal Hoje Centro Sul"
Postar um comentário