Indignação


0


Infelizmente muitos projetos de utilidade pública, trabalhos filantrópicos nobres, sejam com humanos, animais ou meio ambiente acabam por falta de recursos. Como uma ONG Protetora de Animais, onde seus voluntários trabalham gratuitamente para a população pode estar numa situação tão frustrante, unicamente por falta de recursos financeiros?
A indignação é total, parece que neste mundo são valorizadas somente obras fúteis ou ações ligadas ao capitalismo, ao consumismo exagerado, ao excesso de publicidade para que todos atinjam status na sociedade.
Sociedade deveria ser sinônimo de CIVILIZAÇÃO, de UNIÃO, de FORÇA para melhorar, para criar e para auxiliar os menos favorecidos, inclusive os animais.
Muitos reclamam sobre o excesso de cães e gatos abandonados nas ruas, que procriam em ritmo alucinante, mas não param para pensar no fato de que existia uma entidade que mesmo não podendo solucionar 100% dos casos, fazia alguma coisa.
Somente quem participou ativamente da ONG sabe o que é um trabalho voluntário, a ponto de tirar dinheiro do próprio bolso para que os animais não passassem fome ou não morressem por falta de medicamentos e cirurgias.
Foram realizadas inúmeras reuniões, projetos foram encaminhados à Brasília por meio de políticos, reuniões na Câmara Municipal e tantas outras ações para que a ONG se mantivesse e tivesse uma sede própria com canil adequado aos animais, mas parece que tudo isso foi em vão...Agora restam dívidas e cães que não conseguiram adoção, eles precisam de alimento e medicamentos...e quem é que paga?
A ONG nunca foi associada a qualquer orgão público que ajudasse financeiramente, nunca teve um carro próprio para transporte de animais, nunca teve uma sede com canil, esse "nunca" não desanimava ninguém, todos os voluntários cooperavam como podiam, mas chegou um momento que não era questão de desânimo, era questão de "não dá mais", não dá mais para ficar nessa situação e a única solução foi a paralisação temporária das atividades.
População iratiense...Não reclamem sobre animais soltos nas ruas, a ONG não pode fazer mais NADA. Se você pode, por favor, ajude, entre em contato. 
VAMOS REERGUER A ONG SOS AMIGO BICHO! Faça essa campanha! COLABORE.

tel: 3423-1571 (informações)
e-mail: sosamigobicho@ig.com.br
site: http://www.sosamigobicho.no.comunidades.net

0 Response to "Indignação"

Postar um comentário