Oração dos Animais


1


Meu São Francisco de Assis

Protetor dos animais

Olhai por nós que rogamos

Vossa bênção e muita paz.


Olhai os abandonados 

Sofrendo agruras nas ruas

E os que puxam carroças

Açoitados nas ancas nuas.

 

Pelos pobres passarinhos

Que não podem mais voar

Presos em rudes gaiolas

Só porque sabem cantar.

 

E as cobaias de laboratório

Que sofrem dores atrozes

Em experiências terríveis

Que lhes impõem seus algozes.

 

Pelos que são abatidos

Em matadouros insanos

Para servir de alimento

Aos que se dizem humanos

 

Olhai os que são perseguidos

Sem piedade nas florestas

Só por causa da ambição

Dessas caçadas funestas.

 

Pelos animais de circo

Que não têm mais liberdade

Presos em jaulas minúsculas

À mercê de crueldade.

 

Olhai os bois de rodeio

E os sangrados nas touradas

Barbárie e crimes impostos

Por pessoas desalmadas.

 

Pelos que têm de lutar

Até a morte nas rinhas

Quando o homem faz apostas

Em transações tão mesquinhas.

 

Olhai para os que são mortos

Nos macabros rituais

Em altares religiosos

Que usam sangue de animais.

 

Meu bondoso protetor

Oro a vós por meus irmãos

Para que sua dor e tristeza

Não sejam sofrimentos vãos

 

(Ivana Maria França de Negri)

1 Response to "Oração dos Animais"

  1. Lindo! Gostei muito da imagem, me lembra muito o meu cão que morreu hoje de manhã, e encontrei conforto nessas palavras aqui no blog. Sei que os espiritos amigos estão cuidando dela la por mim. Obrigado pois o seu blog me ajudou muito hoje.

Postar um comentário